terça-feira, 20 de agosto de 2013

Um controle de pragas mais inteligente

Car@os visitantes do blog.

O controle de pragas não é, em si, um ponto principal da avaliação de risco de
OGMs, mas é recorrentemente tratado como ponto nevrálgico de um produto novo. Claro deve estar na cabeça de todos que este assunto afeta a tecnologia, não o produto, e que é regulado por outros Ministérios (Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Saúde) que não o MCTI, onde se insere a CTNBio.

Ainda assim, dada a relevância e a abrangência do tema numa abordagem mais “holística”, e considerando a qualidade dos artigos publicados, julgamos que é importante a divulgação da recente edição especial da Science (16 de agosto de 2013), onde constam muitos artigos que remetem o leitor a um cenário de praguicidas e de estratégias de controle de pragas muito bem embasado, sem o folclore que circula na internet.

A edição especial inclui notícias e revisão que vçao do sistema imune de plantas à prevenção de suicídios, passando por mais de uma dezena de temas relevantes, inclusive o uso de interferência de RNA para controle de pragas.

O link está abaixo, assim como o link direto para a o índice ativo de conteúdo. Boa leitura!

Obs: a íntegra dos textos só pode ser acessada via CAPES ou pelos acessoas privilegiados das universidades e centros de pesquisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário